top of page

UFPR realiza conferência internacional sobre ODS



A coordenadora do Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR, Dra. Camila Domit, e também membra do Programa de Pós-Graduação de Sistemas Costeiros e Oceânicos da UFPR, participa entre os dias 1 a 3 de dezembro, da “SEE-U, Sustainable Development Goals, an UFPR global scientific conference”, uma conferência internacional on-line sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, organizada pela Coordenação de Cooperação Internacional da Agência UFPR Internacional (AUI).


O evento tem como objetivo discutir o engajamento de universidades, dos gestores públicos e da sociedade na criação de estratégias de enfrentamento dos desafios mundiais, cumprindo os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é apoiada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPR e do programa CAPES/PRINT.


As sessões plenárias contam com pesquisadores de destaque internacional, além de sessões paralelas sobre temas associados aos ODS das Nações Unidas. Segundo Camila Domit, professores dos cursos de pós-graduação de Ecologia, Zoologia e Sistemas Costeiros e Oceânicos da UFPR organizaram painéis temáticos e mesas redondas relacionados à ODS 14 ( Vida na Água) e 15 (Vida Terrestre). A primeira mesa ocorreu na data de ontem e está disponível no site do evento, e nesta sexta-feira (3) a conferência conta com com mais uma mesa temática direcionada a ODS14.


Para assistir, acesse:



Saiba mais sobre o evento: https://www.see-uconference.org/


bottom of page